sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Rumos da representação estudantil na Comunicação UFC

O Diretório Acadêmico Tristão de Athayde, que documentam as mais antigas memórias existir desde o início do Curso de Comunicação Social da UFC há 45 anos, está no fim da gestão Nenhum Passo Atrás.


O curso que já passou dois anos sem entidade representativa entrará em processo eleitoral nos próximos meses. As principais perguntas são: E os estudantes nesse processo? E, se a gestão era validada para representar um ano, estamos atualmente sem gestão?


Torrinha - Espaço físico do Diretório Acadêmico Tristão de Ataide




Os processos de formação de chapas são abertos, há um artigo no estatuto que rege o diretório que diz “todo poder emana do regularmente matriculados no curso”. “A pluralidade torna democrático qualquer processo eleitoral” confirma a secretária de cultura da gestão.


A atual gestão Nenhum Passo Atrás assinou a ata de posse em 11 de novembro do ano passado o que significa que já estão a mais 1 ano no cargo, mas não que ela expirou. Segundo o mesmo estatuto anteriormente citado, a gestão é validada até completar 15 meses de mandato. 


A estudante Iane Lara, integrante da gestão, explica “não conseguimos puxar processo eleitoral neste ano devido ao aperto do final de semestre e a outras lutas que estavam sendo deliberadas como a semana de comunicação.” 


Apenas não se sabe quando o processo eleitoral vai iniciar. Os alunos entraram de férias nesta sexta (10/12) e só há previsão de retorno para 14 de fevereiro do próximo ano.


Saiba mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário