Acompanhando o curso da historia é comum que o homem reconheça seus próprios heróis através de seus grandes feitos e até aqueles inimagináveis para meros mortais. Os heróis ganham nome e notoriedade que se mantêm por gerações. Mas até que ponto a vida de um ídolo pode chegar perto de virar um mito?
É o que acontece em Senna, filme-documentário que se desenvolve a partir das conquistas heróicas do piloto brasileiro tri campeão mundial de F1 que ganha status de herói de toda uma nação. O diretor britânico Asif Kapadia assina a produção.
Lançado no mês passado no Brasil, o filme conta a história de Senna desde seus tempos de kart até o fatídico 1º de maio de 1994, quando na curva Tamburello, no circuito de Imola (Itália), um acidente causou-lhe a morte no auge de sua carreira, aos 34 anos.
O filme é narrado pelo próprio piloto junto com depoimentos de alguns companheiros e donos de escuderias da F1, como Rubens Barrichello e Frank Williams. No decorrer do filme, imagens cedidas pela família Senna, imagens de arquivo da FIA e de emissoras de TVs descrevem a trajetória vitoriosa e as dificuldades de Senna na F1.
Como toda boa história, o filme conta com seus antagonistas. A rivalidade com o piloto francês Alain Prost é mostrada com bastante ênfase pelo diretor durante as temporadas de 1989-1991. Mesmo tendo sido retratado como vilão na história, Prost consentiu em liberar suas imagens para o filme.
Para quem busca entretenimento e, além disso, conhecer um pouco mais da vida do esportista que, aos domingos de manhã, parava o País na frente da TV, o filme é indicado para toda a família. O DVD do filme tem previsão de lançamento para 2011.
Senna (Paramount/2010)
Direção: Asif Kapadia
Roteiro: Manish Pandey
Com: Ayrton Senna, Alain Prost, Frank Williams, Ron Dennis, Viviane Senna, Rubens Barichello, Jackie Stewart, Reginaldo Leme e Nelson Piquet
Nenhum comentário:
Postar um comentário